tenebris libertas


❝ We have to remember, sometimes the most important history is the history we're making today. ❞
— J.K.
O Tenebris Libertas é um fórum alternativo de Harry Potter, passado em 2025 numa nova escola de magia na Irlanda: Draíocht. Nesta, os alunos e funcionários têm de gerir a agenda política da Diretora-fantasma, do Ministério da Magia Irlandês, assim como a vontade dos espíritos e dos Tuatha Dé Danann que habitam os terrenos. Quem sairá vitorioso neste perigoso jogo?

[+] Mais informações sobre nós



+ útil: Hetal O'Donnell

+ original: Astrid Doherty

+ badass: Naoto Kumazawa

01.02.17
Nova skin alert! Passe pelos avisos da Staff para saber [+].
01.02.17
Novas Missões foram enviadas por MP, saiba [+].
TRAMA
CRONOLOGIA
ANÚNCIOS DE TRAMA
GUIA DO INICIANTE
FACE CLAIM
VAGAS & HABILIDADES
VAGAS NA TRAMA
CALENDÁRIO
CRÉDITOS



 
Closed
New Topic
New Poll

 Draíocht School of Witchcraft and Wizardy
 
10
10
10
10
Inventário
Wiwi [Ela, Dela]
10
10
10
10
Ficha
Tracker
Área
292
POSTS
100
YEARS
The Founder
Tuatha Dé Donann





Sobre Draíocht


A Escola de Magia e Feitiçaria de Draíocht (DREE-oct) foi fundada em setembro de 2017, após o aumento da opressão e discriminação sobre os alunos irlandeses em Hogwars, uma vez que o país havia ganho a sua independência no início desse mesmo ano e algum ressentimento tomara lugar. Existem rumores que colocam a localização da escola na ilha de Arranmore, uma vez que o seu antigo edifício de pedra se localiza num recanto onde um rio e oceano se encontram a oeste e por montanhas e vastas florestas nas restantes direções. O castelo tem quatro pisos, sendo muito maior em comprimento do que em altura, misturando-se com a natureza em seu redor.


Ao chegar-se a Draíocht encontra-se um pier construído em madeira, estando enquadrado com a entrada para a floresta que rodeia a escola. Por norma, os alunos são levados pelo caminho marcado pelo uso, onde encontram a clareira da seleção (descrição abaixo), sendo que só mais tarde seguem em direção ao edifício de pedra para serem presenteados com um jantar de boas-vindas.

A sua fundadora e impulsionadora foi Devin Murdock, que na época era responsável pela pasta da educação no recém unido ministério da magia Irlandês. Atualmente, é a Diretora da escola e acompanha de perto todas as atividades que nela se desenvolvem. É conhecida pelo seu carácter forte, pela sua rigidez, mas também pelo seu senso de justiça.


As Casas


Na época da criação da escola decidiu-se que se deveria substituir os típicos animais, correspondentes às casas, por simbolismo e cultura irlandesa. Por isso mesmo, as quatro casas de Draíocht se baseiam nas figuras míticas dos Tuatha Dé Donann. Assim foram escolhidos deuses que representassem valores correspondentes à mensagem da escola: Creidhne, Luchtaine, Goibniu e Dian Cécht. Caso queira saber mais sobre cada uma delas visite o tópico [Grupos].


Uniforme


Os uniformes em Draíocht são muito semelhantes dos utilizados em Hogwarts ou mesmo de outras escolas. Capas pretas ajustadas à altura de cada aluno; camisas brancas; calças ou saias dependendo da preferência do aluno e; luvas pretas. No entanto, em vez de acentuar a diferença entre cada casa, este uniforme apenas tem uma leve linha bordando a capa ou o blazer com a cor da casa, não utilizando mais emblemas ou simbolismos. Outra das diferenças, é a capa do serviço religioso (ver clubes) que é totalmente azul-escura indo até aos pés e sendo adornada com um capuz. O uniforme é apenas obrigatório durante o decorrer das aulas.


Nacionalidades


Inicialmente Draíocht apenas aceitaria a nacionalidade irlandesa, no entanto após refletir sobre o assunto e pensando num futuro livre do império inglês, a escola aceita alunos da Irlanda, Escócia e País de Gales. Todos os outros são considerados estrangeiros, existindo vagas para os mesmos (ver tópico [Vagas]).


Animais de Estimação


Habitualmente, os alunos, nas escolas de magia, possuem um animal de estimação. Draíocht fornece uma listagem de animais que são aceites no perímetro da escola. Os alunos poderão escolher não ter nenhum animal de estimação, sendo que, no caso das corujas e da sua função de correio, todos têm acesso ao corujal da escola e poderão usar as corujas comunitárias. Draíocht tem também um programa de apadrinhamento de animais, permitindo a todos que cuidem e aprendam mais sobre animais de origem mágica (ver [TÓPICO]).

Pássaros: Agoureiro, Coruja, Falcão (pequena dimensão), outros pássaros de pequena dimensão;
Mamíferos: Ouriço-terrestre, Arminho, Coelho, Musaranho-pigmeu, Gato;
Anfíbios: Tritão-comum, Sapo.


A Chegada


A viagem para Draíocht faz-se numa fragata de madeira escurecida pelo tempo, semelhante à homóloga Durmstrang que faz a sua viagem através de um velho navio pirata. Esta fragata era um velho navio de guerra irlandês, que após ter sido restaurado para ser utilizado pela escola foi baptizado com o nome de Meitheal (MEH-hull) — o mesmo nome dado à vila adjacente à escola (ver Meitheal Village). A viagem é feita entre as 11h e as 20h em redor da ilha no sentido dos ponteiros do relógio, parando em quatro portos pela República da Irlanda: Belfast (11h), Dublin (12h), Galway (16h) e Glencolmcille (18h) — esta viagem poderia ser efetuada mais rapidamente, utilizando meios mágicos, no entanto a Diretora Murdock considera este dia de viagem um dia importante de espírito de equipa e comunidade.

O barco tem todos os confortos possíveis, tendo três pisos. O primeiro piso é dedicado aos alunos de todos os anos, onde existem várias cabines de oito pessoas com um confortável banco almofadado de ambos os lados e uma mesa quadrada ao meio; o segundo piso é dedicado aos professores, com salas individuais e uma sala de convívio, estes poderão convidar alunos para o segundo piso e; o terceiro piso é dedicado exclusivamente às bagagens. O piso superior (convés) apenas pode ser visitado nas paragens nos portos, ou pelos alunos pertencentes à Armada (ver clubes).


Seleção


Após chegarem à escola, desembarcando em barcos mais pequenos, os alunos são levados para a floresta, mais especificamente à clareira utilizada nos serviços religiosos (ver clubes). Esta é iluminada com pirilampos e lanternas flutuantes em redor, aumentando o peso místico do lugar. Um cântico irlandês é entoado pelo coro acompanhado por alguns instrumentos da orquestra (ver clubes), de seguida uma oração é feita aos quatro deuses escolhidos para representarem as casas para afastarem os Fomoire — espíritos que idolatram o caos e a anarquia.

Para o processo de seleção dos novos alunos, estes são confrontados com quatro objetos: um velho martelo de guerra em ferro, uma miniatura de uma árvore num vaso de madeira esculpida, uma Triskle azulada que flutua numa taça de água e um medalhão de ouro entalhado com um padrão. Os veteranos explicam o sucedido como um puxão que os levou de encontro ao seu elemento, fazendo-os escolher um objeto e escolhendo assim a sua casa no processo.


Clubes


Os alunos em Draíocht podem escolher dois clubes anualmente (ver tópico [Vagas]). Entre estes clubes encontra-se, por exemplo, a Armada que auxilia e cuida da fragata que os alunos utilizam para chegar à escola. Durante a viagem estes alunos têm tarefas como cuidar das velas, atracar o barco, entre outras tarefas. No resto do ano este clube está encarregue da manutenção da fragata, assim como efetua algumas viagens ao longo da costa junto à escola; outro dos clubes é o clube de caça onde os alunos aprendem a rastrear animais e a conviver com a natureza em seu redor, tratando-se de caça desportiva os alunos não matam nenhum animal nas suas atividades.

Para além destes dois existem também o clube de duelos, o clube de equitação (que pratica a modalidade e cuida dos cavalos), o serviço religioso (que cuida da capela e organiza os mesmos) e o coro/orquestra (que escolhe e prepara os cânticos para o serviço religioso, assim como prepara outras músicas por exemplo para as épocas festivas).

Em Draíocht não existe quidditch, uma vez que após o processo de independência e unificação da Irlanda do Norte com a República da Irlanda, Inglaterra fez com que o país unificado fosse expulso do campeonato do mundo. Sendo assim, a escola decidiu não promover o desporto, no entanto é válido para os alunos possuírem uma vassoura, e as aulas de voo são dadas apenas no primeiro ano.

O serviço religioso é considerado um clube, encontrando-se ligado à crença nos antigos deuses irlandeses/celtas. No entanto, todos são livres de participar no serviço em si, e a sua participação não é obrigatória. O coro e a orquestra acabam por trabalhar em conjunto com esta atividade, uma vez que preparam os cânticos e orações para o mesmo. Este espaço de oração reúne-se ou na clareira da seleção na floresta ou na capela dentro do castelo.


Religião


Em Draíocht todos os alunos são respeitados e incentivados a ter as suas crenças, sejam estas quais forem. No entanto, devido às raízes irlandesas e à sua envolvência com o mundo mágico, a religião mais usual é o paganismo celta, que se tornou numa prática minoritária após a cristianização da Irlanda, mas que na comunidade bruxa manteve a sua força e foi passando de geração em geração. Acredita-se que um dos motivos para o paganismo celta ter sobrevivido foi a crença da magia na sua origem mais pura e o respeito pela natureza e os seus seres.

Devido a esta ligação ao mundo místico, o essencial no paganismo celta é a crença na existência de espíritos em tudo os que envolve, seja em árvores, pedras, na própria água do rio. Sendo, portanto, uma religião muito ligada ao respeito e à preservação, e não tanto em ídolos ou deuses. O Serviço Religioso em Draíocht é coordenado por um professor. Devido à própria influência dos deuses na criação da escola e das suas casas, por norma as orações costumam ser dirigidas a Creidhne, Luchtaine, Goibniu e Dian Cécht pedindo sabedoria e demonstrando gratidão pela sua presença nas vidas de cada um.

Obviamente que o paganismo celta tem muitos ramos, entre estes o druidismo, e inúmeros deuses ou divindades, sendo até hoje impossível de os identificar a todos. Cada aluno e professor/funcionário tem o direito de assistir ao serviço religioso e praticar a sua religião de forma livre, mas obviamente respeitosa de todos, uma vez que qualquer extremismo ou discriminação é punível com possível expulsão da escola.


Bolas de Cristal


Exatamente, leu muitíssimo bem. Em Draíocht as tecnologias não são permitidas, nem sequer funcionam, no entanto com o passar dos anos foi criado um sistema mais prático do que utilizar corujas para cada recado, ou seja o uso de bolas de cristal. Os alunos — e adultos — podem possuir uma bola de cristal que é utilizada para falar com outras pessoas em distâncias até 5km, estas podem ser em tamanho de bolso ou no seu tamanho original, podendo a névoa no interior ser personalizada com a cor que a pessoa quiser.


Meitheal Village


A vila de Meitheal (MEH-hull) surgiu após a criação de Draíocht, numa tentativa de aumentar a vida em redor da escola. Esta pequena vila de pedra conta com um pub, um café, um posto de correios e uma minúscula livraria. Os terrenos em redor são planos e verdejantes, sendo o seu limite com a escola inexistente, estando fundida na paisagem a 1,5km de distância. Os alunos podem visitá-la aos fins-de-semana das 7h às 20h e aquele que pensar em escapulir-se para beber um pouco de hidromel engane-se que terá a tarefa facilitada, uma vez que terá de passar pelos vigilantes, monitores e outros obstáculos.


Segurança


A escola tem um serviço de segurança bastante apurado, tendo barreiras mágicas em torno da ilha que impede qualquer equipamento muggle de detetar atividade na mesma ou mesmo de entrar. Caso experimente fazê-lo, ignorando todos os seus instintos para não o fazer, será direcionado para a margem irlandesa sem qualquer memória do sucedido. Para além disso os terrenos da escola são vigiados pelos guardas, que vigiam também a floresta no período noturno, assim como existe um dragão rondando os terrenos durante a noite para se certificar que não existem quebras na segurança da escola.
 
10
10
10
10
Inventário
Wiwi [Ela, Dela]
10
10
10
10
Ficha
Tracker
Área
292
POSTS
100
YEARS
The Founder
Tuatha Dé Donann





Matérias


Neste espaço poderá encontrar as matérias leccionadas, assim como os Horários das aulas e atividades. Em Draíocht a carga horária é muito maior nos anos inferiores do que no sétimo ou oitavo ano, sendo que no último ano (8º ano) o segundo semestre é focado na preparação da carreira que o seu personagem quererá seguir, mas quando chegarmos lá contaremos tudo para você. Por agora, fique com as matérias e as suas descrições. Não se esqueça que alunos do sexto ano podem ter uma opcional, sétimo ano duas opcionais e oitavo ano três opcionais, ou pode simplesmente não escolher nenhuma!

A direção resolveu que a avaliação dos alunos é feita de forma gradual, ou seja ao longo do ano, recorrendo a testes tanto teóricos como práticos e não através de exames finais como os N.O.M.'s e N.I.E.M's que são considerados prejudiciais ao desenvolvimento educacional dos jovens.

OBRIGATÓRIAS


História da Magia (HMG)

O conteúdo desta matéria remota ao início da documentação da história mágica, contando com marcos relevantes para os feiticeiros como conflitos e guerras que influenciaram e moldaram a sociedade bruxa. Esta é uma matéria importante em Draíocht, uma vez que pela primeira vez esta história está sendo ensinada por historiadores irlandeses e não ingleses.

Sala: Auditório.
Coordenação: Coro e Orquestra.


Transfiguração (TRASNF)

Nesta matéria os alunos aprendem a transformar objetos, animais ou partes do corpo, alterando a sua essência. As transformações em seres humanos começa a ser leccionada apenas no sétimo ano.

Sala: 2º Andar.
Coordenação: Clube de Equitação.


Poções (POÇÕES)

Utilizando ingredientes variados os alunos elaboraram, manuseiam e utilizam poções, antídotos e soros, criando um efeito pré-estabelecido. Algumas destas poções podem ter efeitos como curar doenças, mudar comportamentos ou controlar maldições.

Sala: 3º Andar.


Herbologia (HERB)

O ensino desta matéria baseia-se em conhecer e utilizar plantas e árvores para benefício da sociedade bruxa, assim como descobrir as suas propriedades mágicas. Em Draíocht os alunos são também ensinados a respeitar a natureza em seu redor e a não retirar plantas/árvores do seu habitat natural sem que seja absolutamente necessário, caso o seja estes deverão plantar outra para tomar o seu lugar.

Sala: 1º Andar e Auditório Exterior.


Defesa contra as Artes das Trevas e Feitiços (DCATF)

A escola decidiu conciliar duas matérias que tanto têm em comum: DCAT e Feitiços. Nesta matéria os alunos aprendem os segredos das maldições e artes das trevas do mundo bruxo, assim como se protegerem dos mesmos, conciliando-se com a arte de criação e execução de feitiços indicados para cada situação a que sejam submetidos.

Sala: 1º Andar.
Coordenação: Clube de Duelos.


Mitologia, Rituais e Religião (MRR)

Esta matéria foi uma das novidades de Draíocht, sendo uma matéria que tem em si três assuntos relevantes para a criação da própria escola. Nesta os alunos poderão aprender sobre mitologia irlandesa/celta, sobre a chegada da religião cristã ao seu território e todos os rituais associados à adoração e apaziguação das suas divindades. São respeitadas todas as crenças de todos os alunos, no entanto a direção considera relevante os mesmos conhecerem as suas origens e como isso influencia a sua vivência.

Sala: 2º Andar e Auditório Exterior.
Coordenação: Serviço religioso.


OPCIONAIS


Artes da Natureza (AN)

Uma das opcionais que foi considerada essencial, uma vez que a escola se encontra tão envolvida no meio natural, foram as artes naturais ou da natureza. Nesta matéria os alunos aprendem a identificar padrões na floresta, a reconhecer os animais (mágicos e não-mágicos) e como os tratar, a respeitar a natureza e a ser o menos invasivo possível quando se encontram no exterior.

Sala: Auditório Exterior, 3º Andar e Floresta.
Coordenação: Clube de Caça.


Desportos Náuticos (DN)

A escola irlandesa encontra-se também perto do mar e sendo que o próprio transporte dos alunos se faz através de barco, considerou-se necessário implementar outras atividades para substituir o quidditch/voo. Neste caso é ensinado remo, canoagem e também astronomia dentro desta matéria. Os alunos são treinados para serem capazes de sobreviver no mar, assim como a conhecerem a vida marítima em redor de Draíocht.

Sala: Auditório Exterior, 2º Andar, Planetário, Farol e Rio/Oceano.
Coordenação: Armada.


Literatura Mágica Irlandesa (LMI)

Considerando que a literatura e a história era maioritariamente controlada por autores ingleses, foi designado pelo ministério da magia que o ensinamento de literatura mágica irlandesa deveria ser uma opcional na escola. Os alunos aprendem sobre os mais importantes autores e obras da história do seu país.

Sala: Auditório.


Introdução ao Estudo do Direito Mágico (IEDM)

Aproximando-se a saída da escola e antecipando a quantidade de alunos que acaba numa carreira de jurista ou advogado, Draíocht oferece aos alunos uma introdução nos seus princípios, preparando-os tanto para uma possível carreira num escritório, como na política ou no ministério da magia. Disponível apenas para os alunos do oitavo ano.

Sala: Auditório.


Introdução ao Estudo de Saúde Mágica (IESM)

A carreira de medibruxo, enfermeiro ou auxiliar de saúde acaba por ser bastante concorrida após saída da escola obrigatória, pelo que Draíocht disponibiliza aos seus alunos uma aula com introdução de conceitos que serão úteis para quem quiser seguir uma carreira neste ramo. Disponível apenas para os alunos do oitavo ano.

Sala: 3º Andar.


Notas: Como poderão observar no horário, algumas aulas têm um (T) e um (P) à sua frente, significando o T uma aula teórica e o P uma aula prática. Há medida que a escolaridade avança, as aulas práticas tomam mais importância do que as práticas, ficando à responsabilidade do aluno estudar a teoria.




Horários



— SEXTO ANO


HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
08h00-09h00 Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço
09h00-10h00 HMG --- POÇÕES (P) DCATF (P) HMG
10h00-11h00 HMG --- POÇÕES (P) DCATF (P) HMG
11h00-11h30 Pausa Pausa Pausa Pausa Pausa
11h30-12h30 HERB OPCIONAL (T) DCATF (T) MRR TRANSF (P)
12h30-13h30 HERB OPCIONAL (T) DCATF (T) MRR TRANSF (P)
13h30-15h00 Almoço Almoço Almoço Almoço Almoço
15h00-16h00 POÇÕES (T) OPTATIVA (P) HERB TRANSF (T) MRR
16h00-17h00 POÇÕES (T) OPTATIVA (P) HERB TRANSF (T) MRR



— SÉTIMO ANO


HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
08h00-09h00 Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço
09h00-10h00 AN (T) HERB LMI (T) HERB DN (T)
10h00-11h00 AN (P) HERB LMI (T) HERB DN (P)
11h00-11h30 Pausa Pausa Pausa Pausa Pausa
11h30-12h30 DCATF (T) POÇÕES (P) MRR TRANSF (P) DCATF (P)
12h30-13h30 DCATF (T) POÇÕES (P) MRR TRANSF (P) DCATF (P)
13h30-15h00 Almoço Almoço Almoço Almoço Almoço
15h00-16h00 HMG TRANSF (T) HMG MRR POÇÕES (T)
16h00-17h00 HMG TRANSF (T) HMG MRR POÇÕES (T)



— OITAVO ANO, PRIMEIRO SEMESTRE


HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
08h00-09h00 Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço Pequeno-Almoço
09h00-10h00 DCATF (P) AN (T) DN (T) --- LMI (T)
10h00-11h00 DCATF (P) AN (P) DN (P) --- LMI (T)
11h00-11h30 Pausa Pausa Pausa Pausa Pausa
11h30-12h30 TRANSF (T) IEDM POÇÕES (P) DCATF (T) ---
12h30-13h30 POÇÕES (T) IEDM POÇÕES (P) HMG ---
13h30-15h00 Almoço Almoço Almoço Almoço Almoço
15h00-16h00 MRR IESM TRANSF (P) HERB ---
16h00-17h00 MRR IESM TRANSF (P) HERB ---



— CLUBES E ATIVIDADE


HORÁRIO SEGUNDA TERÇA QUARTA QUINTA SEXTA
17h00-18h00 --- CORO/ORQUESTRA S. RELIGIOSO (PREP) --- ---
18h00-19h00 ARMADA C. DE EQUITAÇÃO SERVIÇO RELIGIOSO CLUBE DE CAÇA C. DE DUELOS
19h00-21h00 Jantar Jantar Jantar Jantar Jantar
21h00-22h00 --- --- --- --- ---
22h00-23h00 TOQUE DE RECOLHER TOQUE DE RECOLHER TOQUE DE RECOLHER TOQUE DE RECOLHER TOQUE DE RECOLHER
23h00-00h00 MONITORIA MONITORIA MONITORIA MONITORIA MONITORIA
 
10
10
10
10
Inventário
Wiwi [Ela, Dela]
10
10
10
10
Ficha
Tracker
Área
292
POSTS
100
YEARS
The Founder
Tuatha Dé Donann





Adultos


Em Draíocht existem vários adultos que circulam pela propriedade escolar, ou seja os funcionários da própria escola e os professores das várias matérias (listadas acima). Ambos os grupos de adultos vivem e convivem diariamente, nem que seja pela política benéfica da escola fornecer alojamento na vila de Meitheal a todos os funcionários/professores. Estes alojamentos são individuais, a menos que dois professores/funcionários sejam casados, situação onde dividirão uma casa. Estes alojamentos são pequenas/médias casas de pedra com todos os confortos necessários.

Caso esteja interessado em fazer um adulto denote que poderá ter um papel mais relevante na trama, uma vez que, por exemplo, se escolher um professor de uma certa matéria o mais provável será ser chamado pela administração a envolver-se em certas atividades relacionadas com aquela matéria. E, mesmo as outras profissões, como guardas dos perímetros, enfermeiros, medibruxos, bibliotecários podem ser chamados e envolvidos diretamente na trama principal do fórum. Tenha também em atenção que algumas vagas de adultos, nomeadamente dos professores, têm de preencher certos critérios (ver tópico [Vagas]).

Nota: Na sua fase inicial o Tenebris Libertas só terá adultos envolvidos diretamente com Draíocht, ou seja funcionários da escola ou professores, nem mesmo adultos ligados à vila de Meitheal serão aceites. Esta situação poderá vir a ser revista no futuro.

0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic Options
Closed
New Topic
New Poll


 


 






Affiliates [ View All | Link-us | Apply ]
Tenebris Libertas Aglomerado Epifania Mad As Rabbits Like a Stone The other magic Ghosts of glory Kannon Last Train Home Wrath of the righteous RPG Hajime - Naruto Gold of Olympus Reds and Silvers roses & épines Happily Ever After Pokemon Imperial DEAD MEMORIES WINGS OF DESPAIR Gray Island