tenebris libertas


❝ We have to remember, sometimes the most important history is the history we're making today. ❞
— J.K.
O Tenebris Libertas é um fórum alternativo de Harry Potter, passado em 2025 numa nova escola de magia na Irlanda: Draíocht. Nesta, os alunos e funcionários têm de gerir a agenda política da Diretora-fantasma, do Ministério da Magia Irlandês, assim como a vontade dos espíritos e dos Tuatha Dé Danann que habitam os terrenos. Quem sairá vitorioso neste perigoso jogo?

[+] Mais informações sobre nós



+ útil: Hetal O'Donnell

+ original: Astrid Doherty

+ badass: Naoto Kumazawa

01.02.17
Nova skin alert! Passe pelos avisos da Staff para saber [+].
01.02.17
Novas Missões foram enviadas por MP, saiba [+].
TRAMA
CRONOLOGIA
ANÚNCIOS DE TRAMA
GUIA DO INICIANTE
FACE CLAIM
VAGAS & HABILIDADES
VAGAS NA TRAMA
CALENDÁRIO
CRÉDITOS



 
Closed
New Topic
New Poll

 Trama
 
10
10
10
10
Inventário
Wiwi [Ela, Dela]
10
10
10
10
Ficha
Tracker
Área
292
POSTS
100
YEARS
The Founder
Tuatha Dé Donann





Trama


Tenebris Libertas (TL) significa, em latim, a liberdade obscura, simbolizando a independência irlandesa. Após a renhida vitória do 'sim' para a saída do Reino Unido da União Europeia, em junho de 2016, a instabilidade aumentou no país, levando grupos independentistas a ganhar mais reputação e influência por todo o território. Os políticos ingleses esmagados pela pressão social acabaram por marcar dois referendos que, caso ganhassem, dariam independência à Irlanda do Norte e à Escócia.

No início de 2017 deram-se ambos os referendos, no entanto numa volta inesperada a independência escocesa foi negada aos seus cidadãos pela vitória do 'não', no caso da Irlanda do Norte o 'sim' ganhou por esmagadora maioria. Até hoje rumores de suborno e falsificação de votos governam as ruas escocesas e alguns cidadãos exigem um novo referendo, porém a Irlanda do Norte havia-se escapado da tirania inglesa e entrava agora em processo de unificação com a República da Irlanda.

Ainda nesse ano os tumultos sentiram-se em Hogwarts, onde os alunos irlandeses sofriam crescente opressão e discriminação por parte dos restantes colegas. Após o escalar da situação para agressões, o ministério da magia irlandês decidiu findar a sua relação com a escola de magia e feitiçaria de Hogwarts e criar a sua própria instituição que visaria ensinar tanto magia como tradição e cultura irlandesa aos seus alunos.

Em setembro de 2017, um protótipo de escola surgia no horizonte, com poucos alunos — na sua maioria transferidos de Hogwarts — mas uma enorme vontade em inovar, e acima de tudo vincar a sua independência e auto-determinação. Foi assim criada a Escola de Magia e Feitiçaria de Draíocht (DREE-oct).

Atualmente estamos em 2025 e os alunos que entraram no seu primeiro ano em 2017 completam, agora, o ensino no oitavo ano de escolaridade em Draíocht. Na sociedade inglesa começam a ressurgir rumores sobre um possível novo referendo escocês, assim como boatos que a República da Irlanda se encontra a financiar tais movimentos independentistas. Enquanto o jogo político é traçado fora e dentro de Draíocht, aqueles que habitam na ilha têm ainda de lidar com os espíritos e as divindades que circulam os terrenos, de forma cada vez mais instável e mais intervencionista.

Entre uma política nacional e internacional tensa e o mundo espiritual irrequieto como sobreviverá Draíocht aos próximos meses de incerteza?

0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic Options
Closed
New Topic
New Poll


 


 






Affiliates [ View All | Link-us | Apply ]
Tenebris Libertas Aglomerado Epifania Mad As Rabbits Like a Stone The other magic Ghosts of glory Kannon Last Train Home Wrath of the righteous RPG Hajime - Naruto Gold of Olympus Reds and Silvers roses & épines Happily Ever After Pokemon Imperial DEAD MEMORIES WINGS OF DESPAIR Gray Island