tenebris libertas


❝ We have to remember, sometimes the most important history is the history we're making today. ❞
— J.K.
O Tenebris Libertas é um fórum alternativo de Harry Potter, passado em 2025 numa nova escola de magia na Irlanda: Draíocht. Nesta, os alunos e funcionários têm de gerir a agenda política da Diretora-fantasma, do Ministério da Magia Irlandês, assim como a vontade dos espíritos e dos Tuatha Dé Danann que habitam os terrenos. Quem sairá vitorioso neste perigoso jogo?

[+] Mais informações sobre nós



+ útil: Hetal O'Donnell

+ original: Astrid Doherty

+ badass: Naoto Kumazawa

01.02.17
Nova skin alert! Passe pelos avisos da Staff para saber [+].
01.02.17
Novas Missões foram enviadas por MP, saiba [+].
TRAMA
CRONOLOGIA
ANÚNCIOS DE TRAMA
GUIA DO INICIANTE
FACE CLAIM
VAGAS & HABILIDADES
VAGAS NA TRAMA
CALENDÁRIO
CRÉDITOS



 
Closed
New Topic
New Poll

 Grupos
 
10
10
10
10
Inventário
Wiwi [Ela, Dela]
10
10
10
10
Ficha
Tracker
Área
292
POSTS
100
YEARS
The Founder
Tuatha Dé Donann





Grupos


Neste tópico vamos explicar-lhe tudo sobre os grupos no Tenebris Libertas, incluindo tudo o que precisa de saber sobre as casas em Draíocht. Lembre-se que estas são descrições genéricas e não estereótipos. Caso tenha mais alguma dúvida sobre a escola poderá encontrar todas as informações [NESTE] tópico.


Creidhne


Esta casa de Draíocht foi inspirada em Creidhne, o deus artesão, que se dedica à criação de bonitas e intrincadas peças em ouro, utilizando também pedras preciosas no seu trabalho. A sua casa preza jovens que valorizem o perfeccionismo e o trabalho artístico, assim como a ambição de criar belas obras, sejam estas sociais ou físicas, sendo o mais importante deixar a sua marca e nome na sociedade. São considerados, na sua generalidade, um pouco vaidosos e picuinhas, assim como tendem a ficar frustrados devido à demora em alcançar os seus objetivos ou em não conseguirem concretizar na totalidade o que idealizaram.

Divindade: Creidhne (CR-eed-ne), The Goldsmith
Objeto na Seleção: Medalhão de ouro entalhado com um padrão.
Elemento: Ar
Cor: Dourado

CODE
<creidhne>Código a usar no Member Directory</creidhne>



Luchtaine


O deus da carpintaria está diretamente ligado à natureza e à sua preservação. Os alunos desta casa são considerados pacientes, compreensivos e bastante observadores do que os rodeia. Por norma, bastante sociáveis, conseguem ser facilmente a alma de uma festa devido ao seu carisma. Embora consigam guardar segredos sob pena de tortura, também conseguem ser bastante indiferentes a assuntos que considerem mundanos. Tendem a ser pessoas humildes e modestas, possuindo o dom da diplomacia. Por vezes, podemos observa-los quietos em cantos do castelo absorvidos apenas no seu mundo.

Divindade: Luchtaine (LUked-eh-ne), The Carpenter
Objeto na Seleção: Uma miniatura de uma árvore num vaso de madeira esculpida.
Elemento: Terra
Cor: Castanho

CODE
<luchtaine>Código a usar no Member Directory</luchtaine>



Goibniu


Como o próprio deus que representa esta casa, os alunos da Goibniu são honrados tanto nos seus compromissos como nos seus valores, consideram que é através do trabalho árduo que o ser humano é capaz de evoluir. No entanto, como filhos do deus da forja o seu temperamento é como o fogo. Embora sejam pessoas de carácter sério, tendem a ter pouca paciência para lidar com questões que não merecem o seu tempo. Bastante animados e divertidos, têm uma capacidade de juntar aglomerados de pessoas em torno de um objetivo comum, possuindo na sua generalidade capacidades de liderança e um bom sentido de humor.

Divindade: Goibniu (GOI-ve-nu), The Blacksmith
Objeto na Seleção: Um velho martelo de guerra em ferro.
Elemento: Fogo
Cor: Vermelho

CODE
<goibniu>Código a usar no Member Directory</goibniu>



Dian Cécht


Esta casa não é representada, como as restantes, por nenhum dos deuses da tríade que criou as armas para derrotar os espíritos que assolavam a terra pelo caos. No entanto, Dian Cécht, tinha uma missão tão ou mais importante: curar os feridos e a humanidade. Na casa do deus da cura, a calma e a paciência são essenciais, assim como a bondade e o altruísmo. Os alunos desta casa são considerados afáveis e preocupados, no entanto entre os seus defeitos mais salientes temos a ansiedade, a preocupação constante com tudo à sua volta, assim como a intromissão em assuntos alheios. Mas atente-se que até entre os mais bondosos de coração, existem aqueles com uma visão diferente de altruísmo pelos que os rodeiam e poderão ser precipitados nas suas ações, ou mesmo insensíveis se acreditarem que estão a fazer algo pelo bem maior.

Divindade: Dian Cécht (DEAH-ke-et), The Healer
Objeto na Seleção: Uma Triskle azulada que flutua numa taça de água.
Elemento: Água
Cor: Azul

CODE
<diancecht>Código a usar no Member Directory</diancecht>



Draíocht


Este é considerado o grupo dos adultos, ou seja de todos os funcionários da escola, incluindo os seus professores. Caso tenha dúvidas sobre como fazer um adulto e como é que estes se enquadram na trama do fórum leia [ESTE] tópico.

CODE
<draiocht>Código a usar no Member Directory</draiocht>
0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic Options
Closed
New Topic
New Poll


 


 






Affiliates [ View All | Link-us | Apply ]
Tenebris Libertas Aglomerado Epifania Mad As Rabbits Like a Stone The other magic Ghosts of glory Kannon Last Train Home Wrath of the righteous RPG Hajime - Naruto Gold of Olympus Reds and Silvers roses & épines Happily Ever After Pokemon Imperial DEAD MEMORIES WINGS OF DESPAIR Gray Island